quinta-feira, 28 de julho de 2011

Determinação e sucesso andam juntos!

       Acabei de ler um livro interessante.Nele havia a fábula de um rato que tinha medo de gatos.Certo dia,um mágico se ofereceu para ajudá-lo a vencer o medo.Transformou o rato em gato.Só que,como gato,percebeu que tinha medo de cachorro.
      Então o mágico usou suas habilidades para transformar o gato em cachorro.Todo feliz,o rato-cachorro logo percebeu que os cachorros tem medo das onças.Desesperado,o mágico transformou o cachorro em onça.E,como onça,descobriu que tinha medo do homem caçador.
       É isso ai.As aparências enganam.Cada pessoa tem seus problemas e suas dificuldades.Alguns acham que se fossem ricos não teriam nenhum problema.Pura ilusão!
       Precisamos aprender a enfrentar os desafios e vencê-los.Fugir não é a solução.
       Quando você tem que estudar  para uma prova difícil,já percebu como bate uma preguiça?Tenho certeza de que,às vezes,pensa que se já tivesse trabalhando,ganhando algum dinheiro,seria mais feliz do que estudando teorias.
       Eu encontrei um garoto que ,pelas circunstâncias da vida,era obrigado a trabalhar.Seu pai tinha morrido e ele precissava ajudar a mãe a criar os irmãos menores.Aquele garoto falou do desejo que tinha de continuar seus estudos.Daria tudo para estar lendo,estudadno,conhecendo o que a escola tem a ensinar.
        Não existe ninguém que não tenha dificuldade.Uns têm de um jeito,outros de outro.O que cada pessoa precisa aprender é superá-las.
       Isso me fez lembrar do corredor que quase sempre vencia a competição de 200 metros.Quando lhe perguntaram que técnica usava,respondeu:"É simples.Nos primeiros 180 metros eu corro o quanto posso.Aí vêm os últimos 20 metros,quando corro um pouco mais depressa!"
       É esse esforço extra que faz com que a pessoa se destaque acima da multidão.A maioria se satisfaz plenamente com um esforço medíocre no desempenho das tarefas que lhe são impostas.Os primeiros obstáculos são tudo o que precisam para desanimar.Mas é apenas estendendo um pouco mais os braços,e trabalhando um pouco além do que se espera,que conseguimos os resultados.
        Antes de terminar vou contar mais uma história que eu ouvi sobre um menino que andava de patins.
        Esse menino ganhou prestígio entre seus colegas patinando com mais habilidade que qualquer outro.Quando sua família se mudou para um lugar novo,ele impressionou toda a rapaziada com sua destreza (o.O palavra chique) nos patins.
         -Como foi que você aprendeu a patinar desse jeito?-um deles perguntou.
         -Foi simples-respondeu o menino-Simplesmente me levantava toda vez que caía!
      Disposição para tentar,determinação para dar o melhor de si e seguir suas próprias convicções-pode ser que para conseguir esses ingredientes da vida seja necessário muito esforço,mas no final eles trazem felicidade e sucesso.
                                                    
                 
        Não se esqueça :"PARA FRENTE E PARA O ALVO!" Benedita Mota
                                                                                                               Bjs ;*
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário